sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comentário de Opinião - Vlog

Bom, quando os pensamentos fluem, e o tédio predomina, eu venho aquie screver alguma coisa geralmente inútil para a sociedade.

Hoje, eu do nada senti vontade de detalhar as minhas opiniões sobre Vlog, e vloggeiros, vloggers, seja como for. Afinal, os termos são praticamente "sinônimos", porém apenas em linguagens diferentes, ou meios...

Ultimamente, com o decorrer das semanas e meses, essa atitude tem se tornado uma coisa mais do que comum. Qualquer ser vivo, que tem uma câmera, ou um parente que tenha e empreste a mesma porque não deveria estar usando, resolve imitar símbolos de popularidade contemporânea e filmar si mesmos comentando, dizendo, falando, essas coisas, sobre determinados assuntos.

Mas, nem todas essas tentativas são tentativas boas. Geralmente, são crianças ou pessoas que sempre almejaram um pouco de popularidade social. Em alguns casos, a criatividade faz valer toda a expectativa da pessoa, que pode até mesmo, acabar popular na internet, à vista de todos os navegantes.

Alguns exemplos desse movimento e até mesmo "moda" da internet, são Pc Siqueira do canal 'maspoxavida', Felipe Neto do 'Não Faz Sentido!' e os Vagazoides.

Os dois primeiros, já lucraram com seus Vlogs, sendo extremamente populares à nível mundial. Os Vagazoides tem uma imensa criatividade e um certo talento para poder expressar as suas opiniões de um jeito cômico.

Já a maioria dos casos de Vlog, que não são sequer vistos, são na sua grande maioria, um fracasso, por falta de métodos, falta de diálogo, falta de comentários construtivos e falta de inteligência para poder expressar a idéia principal, chegando até mesmo à mudar de assunto, por acreditar que, se falar abertamente conseguiria conquistar mais a atenção dos expectadores.

Eu particularmente, gosto muito de Vlogs. Me identifico com a maioria das opiniões dos que valem a pena, excetuando ainda Blogs, que também seriam muito bons para serem acompanhados nos seus comentários.

Acho que nunca digitei tanto, deve ser porque, tem um primo aqui que me incentiva à digitar mais, não sei porque mas é algo que já confirmei com o passar do tempo. Mas isso, não tem absolutamente nada a ver com o assunto.


Hasta e "Beijo do Gordo".

2 comentários:

  1. Fala, rapaz. parabéns pelo blog. Sempre é bom ver jovens inteligentes escrevendo. E não dançando funk e afins. Os poemas são de sua autoria? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, eu vou manter isso enquanto ainda pensar. rs
    Os poemas são meus sim, eu escrevo geralmente depois que todo mundo vai dormir, porque eu acho que eu consigo raciocinar melhor com o silêncio absoluto.
    Só que os seus são bem melhores né? rsrs

    ResponderExcluir